sexta-feira, 18 de abril de 2014

PERFIL DE UM LÍDER




Como se define um líder? Vou contar a história de um.

Seu nome é Francisco Aragão da silva, 61 anos bem vividos, casado duas vezes, pai de quatro filhos que lhe enchem de orgulho,do primeiro casamento houve o divórcio, mas foi no segundo casamento que descobriu o amor da sua vida Denise Amorim Coelho . É funcionário público há 31 anos servindo a população Sobralense com muito orgulho e destreza. Tem sua formação acadêmica em Ciências Humanas onde aprendeu a entender a mais complexa das máquinas: o homem.
Pessoa simples e de fácil trato com quem convive com o mesmo. Tem como características fortes sua humildade e um sorriso fácil. Faz parte do Clube do Fusca e do Automóvel Antigo de Sobral há três anos onde ocupa um dos principais cargos que é a presidência do Clube. Ele nos conta que ingressou com a compra de um Jeep Willys 1967. Foi neste momento que recebeu o convite de um grande amigo que é colecionador de carros antigos que se chama Beto Lero para que o mesmo fosse expor tal relíquia no 6º Evento de Carros Antigos da cidade de Sobral promovido por outro apaixonado por carros antigos o empresário Antônio Filho onde houve a participação no evento de colecionadores do estado do Piauí e da cidade de Fortaleza. A presidência do Clube veio de forma inesperada já que Aragão era o vice-presidente do Clube e com a renúncia do então presidente Cleito Medeiros coube a ele a responsabilidade de gerir. No primeiro momento não foi fácil, pois ele nunca sonhara em virá presidente do Clube, por várias vezes deixou claro que não tinha interesse em assumir tal cargo mas devido a este fato e com o apoio da maioria dos integrantes do clube que se comprometeram em ajudar o mesmo abraçou este desafio. Com dinamismo conseguiu a aprovação de duas leis de utilidade pública para o Clube, uma a nível estadual e outra municipal. Trouxe objetividade ao Clube promovendo várias campanhas sociais e culturais destacando a Campanha de Doação de Sangue com parceria do Hemoce no período carnavalesco de 2014 sendo o primeiro integrante do Clube a doar sangue. Em parceria com o padre João Batista participou da campanha Cabra Nossa que teve repercussão nacional, além de outra importante campanha que foi Adote um Morador de Rua.
Graças a este envolvimento do Clube, o ilustre padre João batista assumiu status de patrono do Clube, pois o mesmo possui fusca e gosta muito de carros antigos.
Como mensagem final ele nos fala que: “Aprendi com o Clube do Fusca e do Automóvel Antigo de Sobral que é preciso ter paciência, pois existem dificuldades para administrar e cuidar de um acervo de carros antigos de uma qualidade histórica de alto nível como os que fazem parte do Clube. Não é fácil principalmente por se ter poucos recursos”. Seu principal objetivo até a conclusão de seu mandato que começou em 2012 e vai até 2014, é a construção da sede do Clube e para que isto aconteça vem arduamente solicitando ajuda aos órgãos competentes como a Prefeitura Municipal de Sobral.
            Este é o perfil do atual presidente do Clube do Fusca e do Automóvel Antigo de Sobral que possui no seu acervo pessoal:
Dois Fuscas um ano 1975 e outro 1984
Um Jeep Willys ano 1967
Uma Brasília ano 1975
Um Toyota Bandeirantes ano 1995.



Além de nos mostrar que ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco e que nunca se pode planejar o futuro pelo passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário